Artistas//Grupos





Evandro Mc
Evandro Mc é compositor, cantor e apresentador. Ganhou destaque no cenário musical de Belo Horizonte fazendo seu estilo próprio, trazendo consigo as raízes da Black Music Mundial. Natural de Belo Horizonte, Evandro teve seus primeiros contatos com a música black ainda na infância, período em que frequentava os bailes de quadra das décadas de 70 e 80. Com o passar dos anos, conheceu os quatros elementos da cultura Hip Hop.

Em 1987 Evandro conheceu Daniel do rap, e dessa amizade no bairro Alto Vera Cruz, surgiu o grupo musical Processo Hip Hop. A partir dessa formação, foram dados os primeiros passos na carreira como rapper, tendo forte atuação na área sociocultural da comunidade e tornando-se o precursor da cultura hip hop na região.
Em 1990, Evandro foi convidado pelo Dj “A Coisa” para participar da coletânea “Fábrica Ritmos” lançado em 1992. Na ocasião, ele tornou-se conhecido na capital mineira e em boa parte do país realizando diversos shows, sempre com suas letras que falam sobre amor, crescimento próprio, conscientização, e família, em várias apresentações pelo Brasil, sempre preservando a essência do hip hop.
A partir de 1993, Evandro integrou o grupo Black Soul, no qual compôs com outros artistas canções de sucesso como “Bomba de efeito moral”, “Tráfico, morte e corrupção”, “Nunca mais”, e “Pior droga”. Em 1997, deixou o grupo e lançou em 2003 o solo "Interestelarte da periferia", seguiu emplacando novas músicas como “Hoje eu só quero amar você” e “Imaginaras”. Em 2005 participou do CD “Até onde vai” do Jota Quest no qual compôs com a banda as canções “Libere a Mente” - onde participa também no vocal - e “É rir pra não chorar”, que conta com a parceria do cantor que hoje é um dos maiores destaques na cena gospel, THALLES ROBERTO.
Após diversos trabalhos, em 2009, iniciou uma transição na sua carreira, No mesmo ano, participou de um evento sócio cultural na Fundação Casa (antiga Febem), em São Paulo, á convite do grupo gospel Ministério Éfeso. em 2012 com a música e o videoclipe “Celular” alcançou grande difusão nas principais emissoras de Tv, rádios da cidade pelo projeto “Vozes do Morro” e em 2013, ele participou do projeto 100% Misturado da banda CAOLL.


Contatos :031 8808-4398

Facebook
Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário